quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

CANIL MUNICIPAL DE TAVIRA


O Canil Municipal de Tavira é um espaço de alojamento provisório de animais, constituído por quatro compartimentos, com capacidade para 2 ou 3 animais cada (tendo em consideração o tamanho do animal). Situado no antigo matadouro, acolhe e trata os animais capturados na via pública ou entregues por munícipes do concelho de Tavira. Caso não se verifique a reclamação dos animais, a Câmara Municipal de Tavira, após decorridos 8 dias, pode ceder os animais para adopção a particulares ou a entidades públicas ou privadas que demonstrem possuir os meios necessários ao seu tratamento digno.


Recolha de animais na via pública

Os serviços municipais procedem à recolha de animais que se encontrem abandonados, perdidos na via pública, sujeitos a condições onde não se verifiquem os parâmetros mínimos de bem – estar animal, ou a pedido das autoridades competentes.

Encontrou um animal abandonado na via pública: o que fazer?

Se encontrar um animal abandonado na via pública, um animal vítima de acidente/atropelamento, ou um cadáver, deverá contactar as autoridades, que, após tomarem conta da ocorrência no local, entram em contacto com os serviços municipais, que procederão à recolha do mesmo.

Sem comentários: