quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Air-Honda movido a ar comprimido


Pesando menos de 454 quilos (1.000 libras), o “Air-Honda” é gerido por um motor a ar comprimido, que ficam em nos tanques pressurizados. É "programado" para ter uma autonomia de cerca de 100 km e tem um sistema regulador pneumático.

O carro possui turbo-aspiradores e usa o fluxo de ar externo para regenerar a pressão do tanque (provavelmente durante a frenagem). O carro não terá tanques especializados colocados sob o motorista. O chassi será o papel de um tanque, fato que reduziu o peso total.

A Honda construiu os painéis da carroceria a partir de polímeros à base de vegetais, painéis de vidro reforçado; assento e pneus de uretano, e também, componentes esqueléticos no sub-quadro para reduzir o peso do carro e dar economias significativas de energia.

No passado existiram vários modelos de motor movidos a ar comprimido, mas falhou devido a uma série de razões, entre os quais o peso corporal, que conduziu a ineficiência. Vamos esperar que a experiência da Honda faça que esta tecnologia evolua cada vez mais e não caia no esquecimento.


http://www.arcombustivel.com/2010/11/honda-ar-o-carro-esporte-movido-ar.html



1 comentário:

amigos dos animais disse...

quem me dera ter um carro desses...
UUUEEEEEE!!!!!!