quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Golfinhos



Desde há muito tempo que a graciosidade dos golfinhos fascina muita gente. Imaginem a visão mágica de um grupo de golfinhos divertidos a saltar fora da água, ou a nadar sem esforço à proa de um barco, aproveitando o impulso do seu avanço.

Os golfinhos são animais que são capazes de exercer grandes saltos, de nadar muito rápido e de possuir uma grande mobilidade. São mamíferos, logo são animais de sangue quente, respiram por pulmões e dão à luz crias que amamentam por meio de glândulas mamarias. O seu habitat natural é por excelência os oceanos. Os oceanos são, geologicamente, o espaço menos explorado e consequentemente menos conhecido do globo terrestre. São caracterizados por serem a reserva de vida mais importante do globo, que oferecem condições excessivas de vida, como por exemplo grandes profundidades, altas pressões e falta absoluta de luz. Todas estas condições impedem o estudo pormenorizado da vida dos golfinhos e levam-nos para uma ignorância parcial do que serão eles capazes de fazer.

A designação "Golfinho" é geralmente aplicada às espécies com um focinho alongado e em forma de bico, com um corpo elegante. O nome "Boto" é associado a espécies de menor tamanho, menos elegantes e com focinho arredondado.

1 comentário:

Salvadores disse...

olà.O trabalho esto muito fixe !!!!!!!!!