quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Torre Eiffel


A Torre Eiffel é uma torre treliça de ferro do século XIX localizada no Champ de Mars, em Paris, que se tornou um ícone mundial da França e uma das estruturas mais reconhecidas no mundo.
A Torre Eiffel, que é o edifício mais alto de
Paris, é o monumento pago mais visitado do mundo, milhões de pessoas sobem na torre a cada ano. Nomeada após seu projectista, o engenheiro Gustave Eiffel, a torre foi construída como o arco de entrada da exposição Universal de 1889. É a maior atracção turística de Paris, sendo assim este o país mais visitado em todo o mundo.
A torre possui 324
metros de altura. Foi a estrutura mais alta do mundo desde a sua conclusão até 1930, quando perdeu o posto para o Chrysler Building, em Nova York, Estados Unidos da América. Não incluindo as antenas de transmissão, a Torre é a segunda estrutura mais alta da França, atrás apenas do Viaduto de Millau, concluído em 2004. A Torre Eiffel é uma estrutura de aço e pesa cerca de 10.000 toneladas, possui uma densidade relativamente baixa, pesando menos de um cilindro de ar ocupando as mesmas dimensões da torre.
A torre tem três níveis para os visitantes. Os ingressos podem ser adquiridos nas
escadas ou elevadores do primeiro e do segundo nível. A caminhada para o primeiro nível é superior a 300 passos. O terceiro, e mais alto nível só, é acessível por elevador. O primeiro e o segundo nível possuem restaurantes.
A torre se tornou o
símbolo mais proeminente de Paris e da Françah. A torre é uma parte do cenário caracterizado em dezenas de filmes que se passam em Paris. Seu estatuto de ícone é tão determinado que ainda serve como um símbolo para toda a nação da França, como quando ela foi usada como o logótipo da candidatura francesa para sediar os Jogos Olímpicos de Verão de 1992.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Torre_Eiffel

Sem comentários: