sexta-feira, 12 de novembro de 2010

A Águia Real


A Águia Real alimenta-se de tarântulas, morcegos e pássaros.
A época de reprodução inicia-se em meados de Janeiro e prolongando-se até Maio - Setembro, podendo variar de acordo com a região geográfica. Cada casal pode ter até 10 ninhos, mas só 2-3 são usados em rotação. Alguns casais usam o mesmo ninho cada ano, enquanto outros usam os ninhos alternando os anos.
O mesmo ninho pode ser usado por gerações. O ninho normalmente é construído em um precipício alto, entretanto podem ser usadas árvores se precipícios não estão disponíveis. Formam casais, e um casal precisa até 55 km de território para caçar. Sua velocidade comum durante o voo é de 45 a 50 km/h, e foram registados mergulhos a velocidades de 320 km/h para pegar uma presa que avistou. A maioria delas no Alasca e Canadá viajam para o sul no Outono quando a comida começa a faltar no norte. Mas nem todas as águias migram; algumas permanecem no Alasca, Canadá meridional e Portugal e no norte dos EUA.
Existe na
Eurásia, Norte de África e na América do Norte. A área de procriação na América do Norte inclui o México Norte central, os Estados Unidos ocidentais como Dakotas, Kansas e Texas, também o Alasca, e o norte do Canadá. Durante o Inverno elas podem ser achadas no Alasca meridional e Canadá, nos oeste dos Estados Unidos e México. São vistas algumas em Minnesota todos os Outonos durante a migração e ocasionalmente no rio Mississipi durante o Inverno.

Sem comentários: