quarta-feira, 1 de junho de 2011

Visita de estudo aos Pegos

No dia 25 de Maio de 2011, eu e a minha turma fomos a uma visita de estudo ao Pego do Inferno. Quando chegámos ao sítio destinado observamos muitas oliveiras, árvores de fruto, vegetação variada. Antigamente as pessoas usavam esse lugar para utilizações domésticas. Sobretudo as rochas que envolvem o local eram usadas para ajuda na lavagem da roupa.
Continuamos a caminhar até que chegámos ao Pego. Quando parámos para comer, a minha mãe surpreendeu-me com um bolo de aniversário, pois este era o dia do meu aniversário. Cantámos os parabéns e voltámos a caminhar até ao Pego do Pomarinho.
Pelo caminho encontrámos várias árvores de fruto, mas a que mais se via era o limoeiro, apanhámos alguns limões e levámos eles o caminho inteiro.
Um tempo depois, chegámos ao outro Pego mas as suas cascatas eram mais pequenas do que a do Pego do Inferno. Havia insectos na água, por isso não nadámos. O ar que se respirava era um ar puro. O som da água das cascatas era reconfortante e belo. O som da natureza era encantador, dava gosto de se ouvir e de se sentir. Voltámos para o autocarro e regressámos à escola.

Foi muito fixe!!!!


Autores: Ian Hou e António Vitorino

Sem comentários: