quarta-feira, 2 de março de 2011

As asas da Lontra Bernardina

Era uma vez uma lontra que queria ter asas, então falava com as outras lontras que diziam que tinham asas. Na sua casa fazia poções para conseguir ter asas, mas não conseguia.
Sentiu um terramoto quando foi ver, era uma baleia que estava ferida na barbatana, e ela disse “Não te aflijas, eu tenho uma pomada que cura tudo.” A lontra ajudou a baleia e convidou-a para ir visitar o jardim e a lontra contou que queria ter asas e não conseguia, então a baleia deu-lhe uma planta para a poção dar sucesso.
Ao chegar a casa, a lontra fez a poção e bebeu, ficou toda cor-de-rosa, quando ouviu um pássaro a gritar, caíram-lhe os ovos quase dentro de água. Ela ajudou a salvá-los, e o pássaro convidou-a para ver o pôr-do-sol. Ela contou ao pássaro que queria fazer uma poção que lhe desse asas, então o pássaro deu-lhe uma flor, e disse-lhe “Acho que é o que te falta para preparar a poção”. Fez novamente a poção, bebeu, e os seus bigodes ficaram com as cores do arco-íris.
Quando de repente ouviu bater a porta era um peixe-dourado a pedir ajuda para salvar os seus ovos porque havia um remoinho. A lontra disse-lhe “Não te aflijas eu tenho uma super cola.”. Colou os ovos todos e salvou a criação do peixe-dourado, este agradeceu -lhe e pediu-lhe para ela assistir ao nascimento dos peixinhos. Ela recusou porque a poção, o peixe-dourado deu-lhe tinha de fazer de novo uma bola preta para realizar a poção. Na preparação ela juntou a bola preta, bebeu outra vez e ficou de cor, cor-de-rosa, com bigodes arco-íris e o corpo todo com pintinhas.
Bateram à porta novamente, ao abrir a porta viu o seu namorado, este ao ver a sua amada as cores pediu o que tinha acontecido e ela respondeu que estava a fazer uma poção para ter asas, mas só conseguia ficar às cores. O namorado teve uma ideia, para ela juntar a planta, a flor e a bola preta, ela fez isso e bebeu para sua grande surpresa tinha nascido asas, ela e o seu namorado ficaram felizes. Eles foram para a festa e quase no final mostrou as suas asas, às suas amigas lontras, aos caranguejos e às ostras, o seu sonho tornou-se realidade.

Gabriel Marques
Nº10
5ºA

3 comentários:

pablo disse...

só falta a fonte mas de todo esta muito fixe .

Anónimo disse...

Pablo, discordo! Sendo um reconto feito por um aluno, não tem fonte! Apenas que se queira por o nome do livro de que se fez o reconto! O trabalho está muito bom, e o desenho criativo!

Anónimo disse...

Pablo, discordo! Sendo um reconto feito por um aluno, não tem fonte! Apenas que se queira por o nome do livro de que se fez o reconto! O trabalho está muito bom, e o desenho criativo!