quarta-feira, 30 de março de 2011

Cadillac WTF-MOVIDO A ENERGIA NUCLEAR



A Loren Kulesus escolheu um elemento químico pouco comum para mover o conceito do Cadillac World Thorium Fuel. O nome já indica, significa: combustível mundial de tório.

O tório é o elemento químico de número 90 e símbolo Th. Você não deve se lembrar dele, não é mesmo? Afinal, sua aplicação é voltada apenas para a indústria bruta e fica distante do nosso dia-a-dia. Encontrado em rochas e no solo, ele é utilizado como elemento de liga para aumentar a resistência mecânica do magnésio em altas temperaturas, além de revestir fios de tungsténio usados em equipamentos electrónicos.


Para se mover, o WTF utiliza baterias que funcionam por meio deste componente. Toda a potência é passada para as vinte e quatro rodas que movem o conceito. De espessura fina, elas são divididas em grupos de seis e estão distribuídas como quatro rodas de qualquer carro normal. Kulesus ainda explica que elas não utilizam pneus, já que seria inviável financeiramente por terem que ser produzidos com material de alta resistência e exigirem trocas a cada cinco anos.


Visualmente, o modelo impressiona tanto quanto na tecnologia utilizada para locomovê-lo. A frente lembra um Cadillac devido à grade em filetes e ao logo da montadora, padrão da marca do grupo General Motors. Os vidros partem da grade e seguem até o meio do teto. Na traseira, há uma grande abertura em forma de circula, que deixou o visual ainda mais próximo de uma nave espacial.



Sem comentários: